Blog TNT

Informações e curiosidades

E quando alguém ataca sua marca?

marc-jacob

Um cliente insatisfeito pode, diante da facilidade de propagação de informações através das mídias hoje, atingir de forma significativa a marca de uma empresa.  E então, o que pode ser feito?

Cada vez mais as empresas estão buscando respostas criativas a isso, o que pode ser uma grande oportunidade de aumentar a sua visibilidade com algo, que a princípio, poderia não ser tão legal.

Em Paris, um jovem grafiteiro ativista contra o consumismo decidiu manifestar sua insatisfação, o alvo do seu protesto foi a marca de grife Marc Jacobs.  Semana passada, ele pichou uma das lojas da rede do estilista com o número “686” cercado de cifrões em verde, fazendo uma referência ao preço considerado abusivo cobrado por uma camiseta.

Em resposta, a grife lançou uma nova estampa para a linha de camisetas que custam US$ 686, número pichado pelo jovem ativista. Na camiseta está a foto da fachada pichada pelo rapaz.

Transformar um “ataque” em uma oportunidade é a melhor maneira de se responder a ele. Se pensada estrategicamente de forma criativa, ao final você terá um bom resultado.

 

Fonte: Administradores.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *