Os caminhos da publicidade para ter resultado

Campanha que busca conscientização sobre bebida e direção dá susto em pessoas.

Pessoas tomam susto em Campanha de Publicidade que visa conscientização sobre bebida e direção.

Criar uma campanha que chame e prenda atenção do público é rotina dos profissionais de publicidade e propaganda. Diante de tanta criatividade vista por aí, esse é o desafio diário dessa profissão. Para isso, a publicidade tem investido no caminho das pegadinhas. Mas, até onde pode ser engraçado e surtir efeito e até onde pode ser deselegante ou desrespeitoso? E será que isso é válido quando o objetivo é chamar atenção? Continuar Lendo

A grande eficiência do e-mail marketing

E-mail Marketing

E-mail marketing proporciona o aumento de divulgação online para as empresas.

Apesar do surgimento de novos meios de comunicação entre empresas e público-alvo, o e-mail continua sendo uma das ferramentas mais importantes usadas no comércio eletrônico. Em tempos onde as redes sociais se tornaram a moda do momento, o e-mail permanece com resultados positivos.

Continuar Lendo

A força das Campanhas Sazonais

Calendário

Campanhas publicitárias ganham força em datas comemorativas.

Com a aproximação das datas festivas, logo se tornam mais presentes as campanhas publicitárias. Em forma de homenagem e também de incentivo, os anunciantes se apropriam destas datas e divulgam produtos ou serviços voltados para o que está sendo comemorado.

Continuar Lendo

O poder de um vídeo viral

Exemplo de Marketing Viral

Modelo de disseminação de uma campanha de marketing viral.

O ideal do marketing viral é estimular as pessoas a transmitirem uma mensagem de marketing, disseminando-a para uma grande parcela de usuários. Buscando reforçar a marca da empresa ou torná-la conhecida do público, passando uma imagem positiva e inovadora.

Continuar Lendo

Marketing de Guerrilha: Estratégia que faz a diferença

 

Ações de marketing de guerrilha

Estratégias de marketing de guerrilha : Sucesso da Post-It , à esquerda , e gafe da P&G , à direita.

O marketing de guerrilha utiliza de métodos não convencionais para atrair a atenção do público-alvo e gerar uma maior divulgação dos produtos ou serviços anunciados.
Cada vez mais agências de publicidade utilizam esse recurso como meio de alcançar o consumidor. Uma boa ação de marketing de guerrilha raramente falha, mas também existem aquelas que alcançam resultados inversos, ou por um mau planejamento ou por possuir um conteúdo de difícil interpretação.

Continuar Lendo

Downloads

Downloads

Redes
Sociais

YouTube