Blog TNT

Informações e curiosidades

Mudança de identidade visual de marcas: uma estratégia empresarial

leao300

A marca é um fundamental elemento na construção da imagem de uma instituição, capaz de agregar valor ao negócio.

A escolha da identidade visual de uma marca requer um planejamento, pesquisa e elaboração de estratégias para ela, usar cores e símbolos marcantes, que ficarão naturalmente no inconsciente do público é uma ideia. Temos exemplos de marcas muito fortes no mercado, que são capazes de serem conhecidas por suas logos mundialmente, como Coca-Cola, Nike entre muitas outras.

Algumas marcas são bem tradicionais, mas ainda assim as empresas tentam estar sempre se atualizando para acompanhar o ritmo dos mercados. Uma mudança no visual da marca de uma empresa pode ser uma jogada estratégica: uma empresa tradicional mudando identidade visual pode alcançar uma visibilidade considerável.

Essa semana um exemplo disso foi amplamente comentado, o Matte Leão.  A empresa mudou a identidade visual de seus produtos, mantendo alguns elementos e inovando com outros para poder adicionar novas mensagens para seus produtos. O assunto foi comentado em diversos meios relacionados a comunicação, marcas e marketing.

Alguma dúvida que o Matte Leão teve um destaque com isso?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *