Blog TNT

Informações e curiosidades

Personalidades revivem em propagandas comerciais

brucelee

A polêmica da semana foi por conta da marca Johnnie Walker que, através de computação gráfica, usou Bruce Lee, morto em 1973, em seu comercial de divulgação da bebida Blue Label. As criticas geraram em torno de questões como o idioma falado por Bruce no comercial, que não era o falado pelo ele na realidade e também pelo fato da associação do lutador com bebidas alcoólicas.

Não é a primeira vez que esse artificio é utilizado em comerciais, diversas celebridades já fizeram parte de propagandas mesmo depois de sua morte, como foi o comercial do novo Fusca que “ressuscitou” o Mussum, recentemente.

As figuras mais usadas são aquelas que tiveram grande importância no meio que atuavam e são sempre lembradas, daí o sucesso que esses comerciais alcançam.

Concordamos que, além do alcance que essas propagandas terão por apresentarem personagens já mortos, a visibilidade que polêmicas em torno do assunto causam, pode ter um retorno significativo para a marca.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *