Blog TNT

Informações e curiosidades

Usar a publicidade para causas sociais: ganho duplo.

size_590_Cheil_Bridge_Of_Life_2

Buscando se promover como uma marca que salva vidas, o Seguro Samsung transformou em mídia de sua campanha de publicidade, a ponte em que mais acontecem suicídios da Coréia do Sul, país que tem altos índices desse evento.

Usando a criatividade, luzes com sensores acendiam conforme se caminhava pela ponte que também tinha frases como, “Vá ver as pessoas de quem você sente saudade”, “Os melhores momentos da sua vida ainda estão por vir”, “Como você gostaria de ser lembrado?”.

A campanha foi premiada por Cannes Lion, que verificou que desde que a campanha iniciou, em setembro do ano passado, até dezembro de 2012, taxa de suicídio na ponte diminuiu 85%.

Quando se faz uma campanha que se relaciona diretamente com causas como essa, o retorno é maior do que se espera com uma campanha comum pois, além dos resultados mercadológicos são obtidos os sociais. 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *